" La imaginación y la creatividad al servicio de la luz y la exaltación de la belleza "


martes, 30 de marzo de 2010

As cidades não param... tudo é compulsivo e frenético.


 
 Fotografias feitas na cidade de Santiago no Chile. Fevereiro de 2010.

lunes, 29 de marzo de 2010

Rodrigo Herrera. O cara da vez!!

  Minha homenagem hoje vai ao meu primo Rodrigo Herrera. A mais nova revelação da geração de cineastas no mercado cinematográfico do Chile. Seu trabalho é a vanguarda da mais alta produção de seriados de TV, comerciais e vídeo-clip. 
 Tive a oportunidade de acompanhar e conviver seu dia-a-dia nesse verão de 2010. O cara, além de celebridade é uma pessoa simples e autentica... em qualquer situação e circunstância a palavra chave para definir seu temperamento é "Gentileza e lealdade".
  Grande abraço!!

domingo, 28 de marzo de 2010

Intervalo no anoitecer...

  Domingo temperado cheio de trabalho...  rua, só pela janela.  
Fotografia acima; momento de descanso, finalzinho de tarde.  Intervalo no entardecer.

NordicoARTStudio

Vanguarda, Inovação e "Style".
 
  NordicoARTStudio é uma empresa de soluções de comunicação onde design, publicidade e fotografia são elevados a categoria de ARTE.  O estúdio procura na experimentação, improviso e espontaneidade capturar a beleza como sistema de comunicação. Sua melhor estratégia para apresentar idéias e conteúdo é a traves de um estilo inusitado, holístico e "cult".
  Apreciamos e incorporamos em nosso sistema de valores ações que preservem o meio ambiente e que estejam dentro das exigência do mercado "sustentável".
Att.
Cristian Herrera

sábado, 27 de marzo de 2010

viernes, 26 de marzo de 2010

Garoto propaganda!

Cristian Herrera. O mais novo fabricante de chocolates caseiros no Rio de Janeiro, mostra toda sua criatividade, versatilidade e extravagância ao criar sua própria marca de docinhos e chocolates. PRIMOUS!  O empreendimento surgiu sendo estudante universitário. Suas habilidades artísticas o levaram a estudar pintura e desenho desde muito criança, o que mais tarde iria aplicar no design gráfico e publicidade.  
  Atualmente Designer gráfico, fotografo e Confeiteiro este extrovertido e divertido carioca possui um estúdio na tijuca onde desenvolve sua própria publicidade, docinhos e obras de arte. Mais conhecido como "Harycristian" (rsrsrs...) entre seus amigos e familiares, promete ser a grande revelação da nova geração de artistas e chocolateiro.


jueves, 25 de marzo de 2010

Garota de Ipanema.

  Fotografia feita no verão de 2008.  Considero esta foto uma espécie de "trofeu" ou coisa parecida... de um valor inestimável...  O instante dessa foto foi tão espontâneo e natural que fica difícil descrever-lha.  Maravilhosa!!
  Esta registro foi feito na praia de Ipanema...   o cenário perfeito para quem procura beleza e sensualidade...  ou descobrir sutilezas que só o rio tem.

miércoles, 24 de marzo de 2010

Série. "Rio 40°"



  O melhor do rio é o cotidiano na praia, onde podemos encontrar uma variedade infinita de beleza e exuberância.  Quem foi a Ipanema em dia de sol escaldante deve ter assistido mais de uma vez cenas como as que estou ilustrando...  Dignas de uma moldura para relembrar o quão maravilhosa é a natureza!    rsrsrss...
Bom dia pra todos.

martes, 23 de marzo de 2010

Finalizando...

Quase pronto, mais uma sessão e esta concluido...   apenas devo ajustar alguns detalhes e aprimorar o que esta sem acabamento.

lunes, 22 de marzo de 2010

Aula: Fotografia II

  Este primeiro semestre de 2010, uma das minhas prioridades é dar continuidade as aulas de fotografia que iniciei em 2009. 
  A fotografia acima feita semana retraçada no laboratório, mostra a prof. Silvana na contra luz explicando a importância da direção da luz e a intensidade para adquirir certas atmosferas.     
  Esta cena com todo seu jogo de sombras e "claro-escuro", me faz lembrar as pinturas de Caravagio e todo o clima do barroco.  

domingo, 21 de marzo de 2010

Chocolates PRIMOUS

Pascua ta chegando... produção em alta!!

Preserve a natureza!!

Fotografia recente.

sábado, 20 de marzo de 2010

Série. "Rio 40°"

Desenho: Lápis de cor sobre papel canson.  

Tudo começou com um simples desenho a lápis... a idéia era ilustrar para a revista Playboy.

viernes, 19 de marzo de 2010

Cotidiano Carioca.

Urca: Vila dos pescadores. Cenas como a fotografia ao lado se tornaram cotidianas e "normais", após dias intensos de chuva. 
Todo o lixo despejado nas ruas que não acaba sendo recolhido, vira uma "nata intrusa" que invade o litoral do rio. O lixo flutua tão ligeiro e sutilmente na cadencia da maré, que dá até vontade de dar um mergulho.... loucura!!
Particularmente acho a foto linda, artísticamente o jogo de linhas, composição e cores são interessantes.... mas a cena é dramática. A arte vive esses momentos hoje em dia....  ser contemporâneo é ser testemunha viva do caos, o individualismo, a ignorância, a falta de respeito e a insensatez.
Torço para que este modismo Global da insensatez e o consumo irracional chegue ao seu fim... ou pelos menos que há uma maior conscientização da importância de um sistema econômico sustentável e de reciclagem.
(Fotografia recente)


jueves, 18 de marzo de 2010

"Coletor": Paradigma pos-moderno.

Fotografia feita em novembro de 2009
 
Meus "herois urbanos": Coletores!!.  Necessidade ou ideologia?? 
Quem coleta, limpa...  quem recicla pensa o futuro.  Colabore! 
Redução do lixo é tarefa de todos.

INSIGHT

Freya

martes, 16 de marzo de 2010

Vá de bicicleta...

  Em tempos de crise ambiental, ruas engarrafadas e transito estressado.... o melhor é ir de "Bike". Adote este habito!!! Além de ser mais saudavel e recreativo, polui menos e gera mais espaço urbano.

lunes, 15 de marzo de 2010

NORDICOART + Estudio

"Por trás de qualquer logo está a habilidade de criar, produzir, distribuir e garantir um produto ou serviço"

domingo, 14 de marzo de 2010

Andamento...

 Grafite sobre papel canson.

Série: "Rio 40°".... Deus é generoso!!

  Lápis de cor sobre papel canson. Note-se que o papel é colorido, tom pardo indo para um ocre. O lápis é crayon de cor violeta (Pablo, da caran d´ache)... premeditadamente intencional para ter um jogo de contrastes e complementares.
  Digo que "deus é generoso" por toda a beleza que existe na realidade e o encanto das suas formas. Brasil é uma terra abençoada... beleza extravagante e colorida onde quer que se esteja. O melhor de tudo isso; "femme", mulher brasileira.... de uma linha e proporções sem igual, genuíno.
  Minha série; "Rio 40°" tem essa intenção: ...Resgatar e colocar em evidencia toda esse sensualidade e exotismo.
  Este desenho em particular preenche todo o imaginário da nossa existência. É o arquétipo do nosso inconsciente, símbolo da fonte da vida e a abundância do amor eterno....  origem de todos nossos sonhos e fantasias.  Símbolo universal de Gaia.   
 

sábado, 13 de marzo de 2010

Floresta da Tijuca... "Pandora".


Ensaio na floresta da tijuca. Estas fotos foram feitas final do ano passado, início de primavera.. e vem a minha memória lembrando o filme "AVATAR". 
  Avatar provocou uma polêmica internacional ao mostrar os estragos que a mineração, a ignorância e a ganância humana provocam no meio ambiente. E que agora, até na ficção, já ameaça outros planetas também. Mais. O filme traz em si uma ética ecológica e espiritual que não pode ser ignorada. E que traduz exatamente o que os seres humanos devem fazer para que o mundo, tão devastado pela atividade minerária, queimadas e desmatamento, não seja a pandora da via láctea. 
  Preserve a natureza, sem ela estamos extintos!!

viernes, 12 de marzo de 2010

Retrato.

  Desenho em bico de pena sobre papel canson. Aprox. de 30 por 20 cm (A cor sangüínea obtive da mistura do preto e o vermelho). 
  Este desenho é de data antiga, lá pra 1999, meu primeiro ano de volta ao rio. Na época fui estudar Bacharel em pintura como aluno ouvinte no fundão. Fiquei assim um bom tempo, até começar fazer faculdade de "verdade" (desenho industrial).
 Este desenho em particular é um retrato... uma espécie de estudo mais elaborado.... Nesse ano fiz um estudo extenso de "Quiaro-escuro". Desenhos de Rembrand, Leonardo da vinci, Johanes vermer, Escher, Doré e entre outros, foram essenciais no meu aprendizado. Fiz vários aplicando contrastes e levando a luz na sua mais intensa dramaticidade.... procurando sempre atmosferas sublimes, suaves e "atemporais".  As pinturas de Diégo de Velázques foram de grande referencia, principalmente seus retratos da corte espanhola.  Vou tentar postar aos poucos meus trabalhos dessa época. 
 "Contemplação" é chave para apreciar meus desenhos...  quando faço algum trabalho faço com esse intuito... Rembrand foi mestre nessa arte...  O sentimento no seus retratos são de uma elegância e intimidade fora do comum...  infinitos...  uma janela no tempo.
Um bom dia pra todos!!

jueves, 11 de marzo de 2010

Surf trip: São Conrado.


 Sábado passado fiz uma sessão de fotos para uns amigos na praia de São Conrado.... capturei imagens que ao olhar pra elas, novamente, me causam uma sensação de sossego e liberdade.....  aos poucos logro entender essa relação de surfista e onda....  existe uma sintonia que escapa a nossa compreensão...    a essência é "estar"...    mergulhar no oceano é poder sonhar e despertar...

Ajeitando o biquini.....

   A foto não ficou lá aquelas coisas... um pouco escura, mas esta valendo como registro. Geralmente demoro um pouco para concluir alguns desenhos... dependendo de alguns efeitos e atmosfera que queira provocar.   Esta "menina" talvez demore mais do esperado, devido a correria de faculdade e todo o compromisso do trabalho. Vou levando aos poucos... naquelas horinhas vagas milagres acontecem.
   Até sábado acho ela consegue ajeitar esse biquini...... rsrsrss!!

miércoles, 10 de marzo de 2010

Lápis de cor: Estudo.

  A mesma modelo num outro momento. Este desenho foi feito em 2009, lápis de cor sobre papel. Apenas um estudo rápido, sem muitos detalhes e acabamento.  A intenção era essa mesma...  brincar com certos efeitos e dar a sensação de estudo.
  A versão em grafite terá melhores resultados... Aguardem!  

martes, 9 de marzo de 2010

Série: "Rio 40°"

Em andamento.....  grafite e papel canson.

lunes, 8 de marzo de 2010

Venus de Willendorf.

 
Dia da Mulher
 
  A figura acima é a "Vênus de willendorf", representa o poder mágico da fecundidade. Esta pequena estátua feita de pedra data originalmente do paleolítico. Os seios e o abdômen, premeditadamente exagerados são a representação simbólica da "Grande mãe terra"; fertilidade e abundancia.
  Este "símbolo" ou objeto de culto (manifestação artística) mostra como na antiguidade a mulher tinha uma posição matriarcal e de respeito.
Neste dia especial que comemora a importância da mulher no mundo e a sociedade, quero deixar em manifesto a lembrança e memória dos povos antigos e fazer reverencia a toda sua tradição de culto e respeito a mulher. Elas merecem!!  

domingo, 7 de marzo de 2010

"Rio 40°"


Rio 40°
É o meu mais novo trabalho para este inicio de ano de 2010. É um trabalho totalmente autoral
... onde toda a beleza, feminina carioca será exaltada na sua mais plena linhas e formas.
Pretendo usar lápiz de cor e toda gama de grafite disponíveis para ilustrar o melhor que há no rio. Cariocas!!! São elas que inspiram a cada nova estação minhas idéias sobre cor, movimento e proporção.
Aguardem! Bastidores em aquecimento.

sábado, 6 de marzo de 2010

Foto do dia.


Momento triunfante... "pequeno" instante de sol. Surf trip!!

São Conrado. AM 06:00 hrs. Role!!





  Hoje de manhã, após uma semana de chuva um belo dia de praia. Destino; São Conrado... considerado um dos melhor picos do Rio para o surf, fui convidado por um par de amigos para fazer uma cobertura fotográfica. Irrecusável!!
Talvez as ondas não foram as melhores do dia, mas a luz e atmosfera do lugar foram maravilhosamente recompensados.
Consegui capturar imagens incríveis.... a essa hora do dia, muito cedo, tudo parece mágicamente "acordar". As pedras húmedas ao fundo delatam uma semana de generosa chuva... Valeu Galera!!! Obrigado pela oportunidade. Inesqueciveis momentos de surf.

viernes, 5 de marzo de 2010

Retomando o meu blog


  Ola pessoal! Esse ano de 2010 retomo alguns projetos que ficaram congelados em 2009. São varias coisas que devo "transformar" mas, principalmente o meu blog.
  Fiz algumas modificações que achei eram necessárias para melhor visualização e apresentação. Espero tenham gostado! qualquer sugestão é bem-vinda.
Para abrir este ano de 2010. Estou postando uma ilustração antiga que gosto bastante. Ela já tem algum tempo... quando olha pra ela lembro da importância de alimentarmos nossos sonhos e tomar coragem para realizar "vontades internas" que motiva gente a continuar sonhando!
  É isso! Desenhar e fazer muita arte para esta ano.