" La imaginación y la creatividad al servicio de la luz y la exaltación de la belleza "
martes, 28 de septiembre de 2010
Dias chuvosos... umidade poética...
A chuva carrega um certo surrealismo para o nosso imaginário... as ruas ficam impregnadas de umidade e todas as superfícies expostas a céu aberto que se possa imaginar, refletem de maneira lúdica e ilusória a realidade.
As pessoas sem perceberem ficam mais "quietas" e introspectivas... cobrem seus corpos com pensamentos "impermeáveis"... esse detalhe está em suas roupas e maneira de agir... olhares mais aguçados e telepáticos "paira" no ar...
A linguagem corporal se faz mais presente... por causa do frio e a umidade o corpo pede mais atenção.
Toda essa experiência e vivencia somática introspectiva se deve ao azul intenso que traz a agua. O azul sintomáticamente é uma cor mental que age no mais profundo do nosso inconsciente e que aflora o lado mais intuitivo do comportamento. Esta ligado ao mistério, ao mar, ao sincretismo... ao infinito, ao vazio da imensidão do universo.
O azul provoca a desmaterialização das formas, comprime a memória ao etéreo, ao sobrenatural e transcendente... O movimento gerado por essa vivencia do azul desperta a fantasias e ao sentimento do amor puro... como um estado meditativo de contemplação, nos leva a uma interiorização.
Suscribirse a:
Comentarios de la entrada (Atom)
Acho que seria legal deixar as imagens falarem por si só...Elas carregam muita força e um simbolismo.
ResponderBorrarMuito texto torna-se redundante ou até coibidor da "viagem fotográfica". As fotos estão lindas.