" La imaginación y la creatividad al servicio de la luz y la exaltación de la belleza "


miércoles, 22 de septiembre de 2010

Reminiscência: Rembrandt e chocolates

      Rembrandt v/s meu Pai
 
  Nestes dias, retomando o ritmo natural de desenhar, fui procurar algumas "velhas" e "prodigiosas" referencias na pintura e historia da arte. Nessa busca intensa por lembranças e exemplos dignos de inspiração lembrei logo em Rembrandt, Miguel Ângelo, Salvador Dalí e Picasso.
  Rembrandt foi o primeiro artista a ser lembrado (passei a maior parte da minha adolescência observando e estudando os maravilhosos desenhos e gravuras deste artista Holandês). O curioso desse momento inspirador, revendo algumas pinturas de Rembrandt, foi ver meu pai na cozinha fazendo chocolates com um pano na cabeça. Em dois tempos linkei uma coisa com outra...  corri pra fazer a foto...  foi instantânea e de surpresa.  O fato que mais me impactou neste instante foi a semelhança nas feições e atmosfera da foto com os retratos de Rembrandt.... se ele fosse vivo, certamente teria ficado nostálgico e emotivo com tal cena.  
   Foi uma experiência mágica...!!

1 comentario: