" La imaginación y la creatividad al servicio de la luz y la exaltación de la belleza "


jueves, 30 de septiembre de 2010

BANZAI tattoo. Ipanema

Desenho 18X27cm: Lápis crayon sobre papel Canson

 Banzai Tattoo. Ipanema

  Esta em exibição na loja de Ipanema BANZAI tattoo, no segundo andar, um desenho a lápis da série; RIO 40°. Este belo trabalho emoldurado faz parte da minha coleção de ilustrações que dá destaque ao que há de mais belo na cidade do Rio de Janeiro: CARIOCAS!! 
  O desenho ficara exposto até início de Janeiro, onde será substituído por outros da mesma série, a fim de poder dar seguimento a divulgação e promoção deste novo trabalho.
  Meus cordiais agradecimentos a equipe da Banzai de Ipanema, em especial ao Lúcio, dono da Banzai, pelo convite e iniciativa de disponibilizar sua loja para exibição dos meus desenhos. Agradecer também ao meu amigo Celso Mathias pela gentileza e atenção na colaboração no texto de apresentação, e todas as pessoas e amigos que de alguma forma permitem a difusão e permanência da minha ARTE.
  Muito Obrigado a todos!! e espero gostem deste novo material. Acompanhem!!
Para os amantes da tatto e colecionadores da arte na pele fica o convite. Acesse o site:

INSIGHT

"Sempre, diante de uma imagem, estamos diante do tempo... de algum fragmento da historia"
Georges Didi-Huberman
 

miércoles, 29 de septiembre de 2010

Capitalismo...


  Fiz estas fotos a exatamente um ano atrás no centro do Rio de Janeiro. Hoje, indo a faculdade de manhã, a cena é a mesma... volta a se repetir como um "déjà vu". Obviamente, que com outros mendigos e num contexto totalmente diferente (eleições), mas o fato vergonhoso é o mesmo. 
  Humanidade...??? É isso mesmo!! O mundo virou um cenário denso e caótico... Um enlatado de fatos e acontecimentos que só denigrem a lucidez...

martes, 28 de septiembre de 2010

Dias chuvosos... umidade poética...


  A chuva carrega um certo surrealismo para o nosso imaginário...  as ruas ficam impregnadas de umidade e todas as superfícies expostas a céu aberto que se possa imaginar, refletem de maneira lúdica e ilusória a realidade.
 As pessoas sem perceberem ficam mais "quietas" e introspectivas...  cobrem seus corpos com pensamentos "impermeáveis"...  esse detalhe está em suas roupas e maneira de agir... olhares mais aguçados e telepáticos "paira" no ar...
 A linguagem corporal se faz mais presente...  por causa do frio e a umidade o corpo pede mais atenção.
 Toda essa experiência e vivencia somática introspectiva se deve ao azul intenso que traz a agua. O azul sintomáticamente é uma cor mental que age no mais profundo do nosso inconsciente e que aflora o lado mais intuitivo do comportamento. Esta ligado ao mistério, ao mar, ao sincretismo... ao infinito, ao vazio da imensidão do universo.
  O azul provoca a desmaterialização das formas, comprime a memória ao etéreo, ao sobrenatural e transcendente... O movimento gerado por essa vivencia do azul desperta a fantasias e ao sentimento do amor puro...   como um estado meditativo de contemplação, nos leva a uma interiorização.

domingo, 26 de septiembre de 2010

Campanha. "RECICLE"




 REVOLUTION: ...alguma coisa esta acontecendo nas ruas do Rio de Janeiro... "RECICLE"!!
Fique ligado!

Layout em andamento... vários estudos.

Estudo: Lápis crayon sobre papel manteiga e montagem sobre diversos tipos de papeis (fundo) e impressões.

sábado, 25 de septiembre de 2010

viernes, 24 de septiembre de 2010

Tatuagem de Vanguarda: JUN MATSUI

Jun Matsui

  "Quando eu digo que a pessoa é mais importante que a tatuagem, quero dizer que se você tiver um espírito forte, pode fazer qualquer coisa, fazer um monte de riscos na pele, que as pessoas vão te imitar, porque você é quem você é"
  

                   

jueves, 23 de septiembre de 2010

miércoles, 22 de septiembre de 2010

Layout em andamento... "Love"

Lápis crayon sobre papelão cinza. Estudo preliminar para pintura em tinta acrílica. 

...Momentos emocionantes, após um longo período sem pintar...
  Faculdade de desenho industrial me fez tomar novos caminhos, mas aos poucos começo a entender que sou mais desenho, antes de qualquer situação perante o computador...  ao que parece Ilustração e moda são o caminho a trilhar!
  Design só vai somar ao meu senso estético.

Reminiscência: Rembrandt e chocolates

      Rembrandt v/s meu Pai
 
  Nestes dias, retomando o ritmo natural de desenhar, fui procurar algumas "velhas" e "prodigiosas" referencias na pintura e historia da arte. Nessa busca intensa por lembranças e exemplos dignos de inspiração lembrei logo em Rembrandt, Miguel Ângelo, Salvador Dalí e Picasso.
  Rembrandt foi o primeiro artista a ser lembrado (passei a maior parte da minha adolescência observando e estudando os maravilhosos desenhos e gravuras deste artista Holandês). O curioso desse momento inspirador, revendo algumas pinturas de Rembrandt, foi ver meu pai na cozinha fazendo chocolates com um pano na cabeça. Em dois tempos linkei uma coisa com outra...  corri pra fazer a foto...  foi instantânea e de surpresa.  O fato que mais me impactou neste instante foi a semelhança nas feições e atmosfera da foto com os retratos de Rembrandt.... se ele fosse vivo, certamente teria ficado nostálgico e emotivo com tal cena.  
   Foi uma experiência mágica...!!

lunes, 20 de septiembre de 2010

domingo, 19 de septiembre de 2010

sábado, 18 de septiembre de 2010

Celso Mathias: Gênio, Artista, Mentor, Professor e Amigo!!

Celso Mathias. ARTISTA BRASILEIRO.

  Artista pleno, Ilustrador de vanguarda e professor de técnicas de pintura e desenho. Celso, além de ser um artista profissional de excelente trabalho é um fiel conselheiro se tratando em questões sobre historia da arte, técnicas de diversas áreas da representação da figura humana e formas-objetos no seu contexto geral.
  Sua arte é o reflexo inato de quem sonha acordado e de quem procura a leveza e beleza em cada detalhe da vida e o cotidiano. Sua paleta de cores transcende o real... a linha do seu desenho inflama vida e pura emoção. Admiro muito seu trabalho artístico e sou muito grato a deus por te-lho como um grande amigo. 
  Quem tiver maior curiosidade em conhecer sua arte confira seu blogg, vale a pena dar uma "viajada"...rsrsrs!!:
                                      http://artedecelsomathias.blogspot.com/        

viernes, 17 de septiembre de 2010

Boa dica + Renato Alarcão

Workshop de Ilustração com Renato Alarcão

ArtVoyeur

Kate Moss

jueves, 16 de septiembre de 2010

Campanha. "RECICLE"

"Meus cadernos de idéias são os muros da cidade... Rio de janeiro!!"
Cristian Herrera


lunes, 13 de septiembre de 2010

domingo, 12 de septiembre de 2010

IPANEMA: Graffiti. "RECICLE"

 Todo domingo, Ipanema. Graffiti: "RECICLE"!!

sábado, 11 de septiembre de 2010

Moda: Liliane Ferrarezi

Top Model Brazil: Liliane Ferrarezi

   A nova cara do Brasil nas passarelas internacionais da Europa, New york e Tokio. Começou a carreira com apenas 13 anos participando do concurso anual da Ford Models (o supermodel of the world), ela ganhou na etapa Brasileira e foi disputar o mundial na República Dominicana, ficando em segundo lugar, perdendo apenas para a Alemã Dari Maximova. Logo em seguida se mudou para Nova York onde vive até hoje, foi considerada pelo site models.com como a 17° melhor modelo brasileira.
  Já trabalhou para grifes como: Hèrmes, GAP, Christian Lacroix, Armani Exchange, entre outras, etc.
 Agências pelas quais Liliane Ferrarezi trabalha:
Brasil: FORD MODELS
Minas Gerais: FORD MODELS
Nova York: IMG MODELS
Londres: MODELS 1
Tokyo: BRAVO MODELS
Hamburgo: PLACE MODELS
Grécia: ACE MODELS
Milan: BEATRICE MODELS 

O Brasil, atualmente, é referencia mundial na Moda, Design, Arquitetura, Cinema, Música e Arte. Fique de olho!!

jueves, 9 de septiembre de 2010

Layout. "Historia da Arte": Capa de livro.

 Trabalho de faculdade. Photoshop e Corel draw

miércoles, 8 de septiembre de 2010

Universo paralelo: Consumo X Coleta

 Fotografias recentes. NordicoARTStúdio.
 
 Enquanto estou no estúdio desenhando, lendo, pesquisando, fotografado, etc... cenas corriqueiras de coletores, como nas imagens acima, se desdobram pelas ruas do Rio de Janeiro.
 Particularmente, acho essas situações poéticas e de uma performance incisiva. Me questiono e paro para pensar que tudo isto nada mais é do que reflexo da nossa ansiedade criativa... nossa ambiciosa fome de transformar o meio ambiente e saciar nossa incorruptível e despretensiosa vaidade.
"Consumo X Coleta": As duas caras da mesma moeda...!!

martes, 7 de septiembre de 2010